sábado, 18 de outubro de 2008

Saudades

Lembro sempre da minha mãe, que perdi ainda cedo, saindo da adolescência. E relendo o texto aí de baixo lembrei muito.
Era uma mulher bonita e vaidosa. E ela sempre brigava comigo pela minha falta de vaidade. Ela não entendia como eu podia sair com a cara lavada ("cara de lavadeira"), ou de sandália havaiana.
Hoje vejo que isso era mais rebeldia, uma forma de ser diferente dela, ou talvez o medo de não ser tão bonita, exuberante, como ela. Era mais fácil fingir que não ligava para essas coisas. E tanto fiz que acabei convencendo a mim mesma que o importante era ser uma mulher inteligente, beleza não importava. Preferia passar despercebida (???).
Mas quem disse que não podemos ser bonitas e inteligentes? Mesmo sendo loura, rsrsrs.
Hoje me vejo tão parecida com minha mãe como jamais imaginei que pudesse. Me sinto bonita, me vejo bonita. Sou uma mulher vaidosa, sem exageros, não sou perua, mas gosto de uma roupa legal, do meu salto alto, dos meus acessórios (meus balangandãs como diz uma amiga), um lápis nos olhos e um gloss.
E adoro um elogio, a mulher que diz que não gosta é mentirosa, ou nunca ouviu um.
E além disso acho que sou inteligente, e sou bem sucedida profissionalmente.
Minha mãe deve estar feliz de ver isso, pena que eu não possa ouvi-la ou ver seu sorriso.
Saudades...

Nenhum comentário: