sábado, 13 de outubro de 2007

Impotência

Quando a gente gosta de alguém, seja de que jeito for, a gente quer proteger.
É muito difícil ver alguém de quem se gosta sofrer, ver que vai se machucar, e não poder dizer nada. Mas já aprendi que não adianta falar, ninguém aprende com as experiências alheias no que se refere a sentimentos, relacionamentos. Aliás nessas horas ninguém nem escuta o que os outros falam.
Cada um tem que viver e aprender com suas próprias experiências.
Eu também sempre fui refratária aos avisos, conselhos, e provavelmente vou continuar assim. Lembro de momentos em que fiquei até com raiva de amigos que só estavam querendo ajudar. Eu sempre achava que eles não entendiam o que estava acontecendo, o que eu estava sentindo, mas na verdade quem não entendia era eu.
É que quando a gente está de fora consegue enxergar melhor, pensar, ponderar.
Num momento destes, infelizmente, tudo que se pode fazer é ficar do lado, preparar o ombro pra quando for necessário, e torcer pra estar errada.

Nenhum comentário: