terça-feira, 18 de setembro de 2007

Pequenos prazeres

Passei um tempo de molho, por motivos que não interessam aqui, e isso me deu muito tempo pra refletir.


Me descobri com saudades de coisas que não faço há muito tempo, engraçado. No corre-corre do dia a dia não sobra muito tempo, então tudo acaba ficando meio programado, e a gente acaba fazendo as mesmas coisas.


Adoro ir pro samba, tomar cerveja com os amigos, não quero deixar de fazer isso nunca.


Mas senti falta das caminhadas terminando com um banho de cachoeira, ou mesmo um mergulho na praia. Já fiz montanhismo, a visão do Rio do alto das montanhas é incomparável. E o prazer de subir pela pedra, vencer o desafio, e meu medo de altura, nossa, não dá pra descrever. Lembrei que já subi o Pão de Açúcar várias vezes, nunca de bondinho.


Falta de andar pelos parques, e o Rio tem tantos, tão lindos, e sentar a sombra de uma árvore com um bom livro. Ou sentar no Arpoador e ver o por do sol, tomando uma água de côco.


Mergulhar! Já fiz curso, fiz alguns mergulhos, vencendo minha claustrofobia.


E lembrei de coisas que ainda não fiz, vivo adiando.


Coisas simples? Tão ao meu alcance, não?

É, preciso me dar de novo estes pequenos prazeres (pequenos?).


Assim que ficar boa vou voar de asa delta e entrar pra aula de dança.

Nenhum comentário: